quarta-feira, 5 de novembro de 2008

DIA DA ALIMENTAÇÃO

O dia da Alimentação é celebrado a 16 de Outubro. Para assinalar a efeméride, foram promovidas diversas iniciativas na nossa escola. O objectivo foi sensibilizar toda a comunidade para a importância de uma alimentação variada e correcta.
Foram feitas pesquisas em livros, revistas e na internet. Algumas imagens foram exploradas e jogados alguns jogos. Falámos sobre a fome e os excessos que muitas pessoas cometem em relação à alimentação. Neste contexto, surgiu o filme "Pular a Cerca", gentilmente cedido pela equipa do EducaTIC, Programa Educamedia.
Os alunos da Pré, do 1º e 2º ano elaboraram um crachá alusivo à data. Também fizeram cartazes com recortes.
Os meninos do 3º e 4º ano fizeram marcadores de livros e tiveram a oportunidade de criar uma roda dos alimentos, ao vivo. Cada um trouxe de casa um alimento e assim completaram a roda. Também realizaram um conjunto de frutos da época (com materiais de desperdício) para colocar na cantina.
E para complementar a comemoração, estes alunos foram cozinheiros por um dia. É verdade! Sob a orientação da Engenheira Alimentar, Jeny Andrade, da empresa UNISELF (que é responsável pela comida na nossa escola) e da Sr.ª Cozinheira Elsa, as crianças confeccionaram uma saborosa refeição.
Hummmm... Estava super-deliciosa!!! Parabéns aos cozinheiros!


Sem comentários: