quarta-feira, 5 de novembro de 2008

II ENCONTRO REGIONAL ECO-ESCOLAS


Câmara de Lobos foi a anfitriã do II Encontro Regional Eco-Escolas que teve lugar no passado dia 10 de Outubro. A Casa da Cultura foi o local escolhido para reunir os participantes, oriundos dos quatro cantos da Região. Desde professores coordenadores a técnicos do ambiente, passando por vereadores de diversas câmaras municipais, ligados ao Programa Eco-Escolas, todos representaram, com orgulho, a sua instituição. A Professora Marta Franco compareceu neste encontro em nome da EB1/PE do Seixal.
O turno da manhã ficou marcado pela cerimónia do hastear das bandeiras verdes, na Praça da Autonomia. Este acontecimento contou com a presença de diversas entidades, sendo de destacar a do Sr. Secretário Regional do Ambiente que inalteceu o trabalho ambiental que se tem realizado na Região, em particular Câmara de Lobos, com 21 escolas galardoadas. De destacar também o concelho do Porto Moniz, com 3 escolas premiadas, totalizando 100% naquela localidade.
No turno da tarde, houve lugar para diversos workshops intitulados: "Projectos em Eco-Escolas", com a presença da Coordenadora Nacional do Programa, Drª Margarida Gomes; "Agricultura Biológica - Hortas Pedagógicas", com a presença do Sr. Engº Carlos Marques; "Métodos Energéticos", com o Sr. Eng.º Filipe Oliveira e "Reciclar é criar - Ambiente como forma de arte", com o artista Paulo Lima.
Em suma, este II Encontro Regional de Eco-Escolas contribuiu para a partilha de ideias e experiências entre diversos parceiros no Programa Eco-Escolas.
Parabéns ao município de Câmara de Lobos pela organização deste grande evento! De salientar que, em princípio, o III Encontro Regional será dinamizado pelo concelho da Calheta. Ficamos a aguardar...


Sem comentários: