terça-feira, 16 de dezembro de 2008

"O RAPTO DO PAI NATAL"


No dia 16 de Dezembro, fomos à Casa do Povo do Porto Moniz, na Santa, para assistir a uma peça de teatro intitulada "O Rapto do Pai Natal". Esta peça foi dramatizada pelo Grupo de Animação do Gabinete Coordenador de Expressão Artística (GCEA) e teve o patrocínio da Câmara Municipal do Porto Moniz.
Este trabalho do Gabinete Coordenador de Educação Artística teve a colaboração da RTP-Madeira (na gravação de cenas de vários locais do Mundo onde as crianças colaboram na busca ao Pai Natal) e do Centro Multimédia da DRE onde toda a edição de imagem foi realizada.

Nesta história original para Teatro da Equipa de Animação do GCEA, com músicas tradicionais de Natal e temas originais de Jorge Conduto e Florentino Franco, houve espaço para muita aventura e suspense.
A história “O Rapto do Pai Natal” fala da ausência do Pai Natal que, por motivos misteriosos, sem deixar qualquer rasto, desaparece da sua oficina no Pólo Norte. Entram em cena os inspectores Bom Faro e Boa Vista que descobrem que ele foi raptado. Quem o terá levado? O que desejará em troca? Quem poderá ajudar? Como será o Natal sem o Pai Natal? Como irão as crianças de todo o mundo suportar um Natal diferente? Será que vão descobrir o verdadeiro Natal? A ajuda da Ana, uma menina especial, que irá viajar no trenó do Pai Natal, é fundamental para mostrar o espírito do Natal a quem ainda não o conhece...
Uma história muito bonita, sem dúvida!

Sem comentários: