quarta-feira, 13 de maio de 2009

ENCONTRO REGIONAL DE MODALIDADES ARTÍSTICAS - INSTRUMENTAL


Os Encontros Regionais das Modalidades Artísticas têm vindo a ganhar cada vez mais relevo na divulgação das práticas artísticas desenvolvidas nas escolas da RAM. Decorrente das Actividades Extra-Curriculares (2.º e 3.º Ciclos e Secundário) e de Enriquecimento Curricular (1.º ciclo), estas práticas têm vindo a aumentar, resultantes da adesão da quase totalidade das escolas, bem como do crescimento de projectos por escola. Sendo uma mais valia para a ocupação saudável dos tempos livres, para a formação integral do indivíduo, quer como ser individual, quer como ser social, a prática artística tende a ser preterida, relativamente a outras áreas do conhecimento. Mas se analisarmos todas estas, não serão, por ventura, as artes, aquelas que melhor contribuem para a educação/formação da sensibilidade? Estamos convictos de que todo o indivíduo que passa por estas práticas será um adulto equilibrado, capaz de articular a razão e o coração – fundamental nas relações profissionais e sociais.



Decorreu hoje, 13 de Maio, no Jardim Municipal do Funchal, o Encontro de Modalidades Artísticas - Instrumental. A nossa escola participou com alunos do 3º e 4º ano, em conjunto com alunos do Porto Moniz e São Vicente. A música apresentada foi "Milho Verde", da autoria de Zeca Afonso e com arranjos dos professores de Expressão Musical - Rui e Sandra.
Um espectáculo que contou com a participação de diversas escolas da Região e a presença de algumas entidades ligadas à Educação.

Sem comentários: