sábado, 30 de maio de 2009

PROJECTO "COMEÇAR BEM!... DO 4º PARA O 5º ANO"

Os nossos finalistas do 4º ano, à semelhança de anos anteriores, foram convidados a participar no projecto denominado “Começar Bem!...Do 4º para o 5º Ano”. Esta ideia partiu de um grupo de alunos do 7º ano da Escola Básica e Secundária do Porto Moniz, em colaboração com a psicóloga da Divisão de Apoio Psicológico e Orientação Escolar e Profissional daquele estabelecimento de ensino.
O objectivo principal deste projecto é ajudar as nossas crianças para uma nova realidade escolar. O grupo do 7º ano, intitulado “Porto de Abrigo”, preparou diversas actividades de modo a facilitar o processo de adaptação na transição para o 5º ano na nova escola na sede concelhia. Das actividades programadas, destacamos uma visita dos "Padrinhos" aos nossos alunos e vice-versa, com o intuito de apresentar o projecto e promover o contacto directo de todos os participantes provocando, assim, uma reflexão sobre a mudança do 4º para o 5º ano.
Teve lugar ontem, na nossa escola, a visita do grupo responsável pelo projecto. Vieram fazer uma breve apresentação do mesmo bem como esclarecer dúvidas e conhecer os "afilhados".

Sem comentários: