quarta-feira, 4 de novembro de 2009

CAMPANHA DA QUALIDADE

A Qualidade na Região Autónoma da Madeira foi o tema tratado no dia 4 de Novembro no espaço de Ciência Viva, no Porto Moniz.
Os alunos do 1º ciclo da escola EB1/PE do Seixal, juntamente com os alunos do 1.º Ciclo da escola EB1/PE do Porto Moniz participaram num projecto que promove a qualidade na Madeira. Este evento foi muito bem recebido pelos alunos e professores, pois o tema, que apesar de difícil de explicar, tornou-se simples, atraente e envolvente para todos os presentes.
Foi apresentado um teatro (O Coelho Serafim) muito divertido que visava promover a qualidade em tudo o que se faz. Teatro este, muito bem elaborado, com linguagem simples e adequada às crianças, para que os alunos conseguissem perceber o tema em questão. Era importante também que percebessem a necessidade de realizar todas as tarefas com qualidade. Os alunos envolveram-se bastante na actividade e perceberam que se estiver “bem feito à primeira, mais tempo para a brincadeira”.
No final e para terminar com qualidade foi cantada a canção “qualidade na madeira”, acompanhada com coreografia.
Foi portanto uma actividade bastante interessante, que conseguiu de uma forma divertida e com exemplos práticos simples, passar a mensagem da importância da qualidade em todas as nossas acções diárias.



Sem comentários: