segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SEMINÁRIO NACIONAL ECO-ESCOLAS

Dando continuidade aos encontros anuais, organizados nos anos lectivos anteriores, este ano o Seminário Nacional Eco-Escolas realizou-se na Guarda, durante os dias 4, 5 e 6 de Fevereiro. Promovido pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) tem o apoio de diversas entidades públicas e privadas.
Os objectivos do Seminário são:
- reunir os professores coordenadores do Programa Eco-Escolas e os técnicos dos municipios envolvidos na educação ambiental, por forma incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objectivos comuns e a troca de experiências;
- divulgar novos projectos e iniciativas relativas ao Eco-Escolas 2010/2011;
- fornecer infornação específica relacionada com os temas do ano: Biodiversidade, Floresta e Mar;
- fornecer informação científica e pedagógica relativamente aos temas de trabalho;
- proporcionar a participação em ateliers de carácter prático conducentes a um enriquecimento de estratégias em educação ambiental;
- debater a metodologia e as estratégias do Programa Eco-Escolas;
. favorecer a troca de experiências através da participação em Fóruns de Debate.
De salientar que a nossa escola já esteve representada em edições anteriores que tiveram lugar em Setúbal, Santarém, Maia, Sintra e Seia. Sempre com o financiamento da Câmara Municipal do Porto Moniz.
Este ano, e sem o patrocínio da Câmara, a professora Marta Franco (uma vez mais, e como Coordenadora do Programa) foi representar a nossa instituição. Foi também convidada a apresentar um projecto considerado de boa prática ambiental - o projecto intitulado "A passo de caracol" (já apresentado em posts anterirores) e que está inserido no Projecto Eco-Atlas. Foi com muito orgulho (e algum nervosismo à mistura) que o nome da Escola do Seixal foi pronunciado para uma plateia com imensos participantes.





O PowerPoint que foi apresentado no Seminário Nacional

Sem comentários: