quarta-feira, 30 de março de 2011

AUDITORIA AMBIENTAL NA ESCOLA

No âmbito do Programa Eco-Escolas, recebemos hoje a visita da Drª Eunice Pinto, Coordenadora Regional do mesmo programa, na Madeira. O objectivo desta visita foi realizar uma auditoria ambiental à escola para averiguar se mantivemos o bom desempenho na defesa e preservação do Meio Ambiente. A senhora directora (Celeste Batista) e a Coordenadora do Programa na nossa escola (Marta Franco) receberam e acompanharam a visita.

Estas auditorias às Eco-Escolas realizam-se, pela primeira vez, a partir do 3º ano que o estabelecimento ganha a Bandeira Verde. Esta é a nossa segunda auditoria uma vez que já temos seis anos com o galardão.

Durante todo o dia foram feitas perguntas e averiguações (aos resíduos, à água, à energia, aos espaços exteriores...) com o intuito de apurar resultados positivos que nos garantissem mais uma Bandeira Verde hasteada, sinónimo do bom desempenho ambiental na escola. Assim aconteceu. A avaliação foi bastante positiva apesar de termos ainda muito caminho para percorrer. Estamos conscientes que poderemos fazer mais e melhor, com o envolvimento de toda a Comunidade!


Sem comentários: