sexta-feira, 27 de maio de 2011

PROJECTO "À DESCOBERTA DA MÚSICA"

O Projecto “À Descoberta da Musica” é destinado a crianças que estão a frequentar o Pré-escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico da Região Autónoma da Madeira.
No dia 27 de Maio, a EB1/PE do Seixal teve a sorte de receber os professores do Conservatório, na escola, para que as crianças tivessem um primeiro contacto com a música, com os instrumentos e com a casa onde se faz e aprende música.
O objectivo principal do projecto “À Descoberta da Música” foi a apresentação global do vasto número de instrumentos existentes à sua volta, não se limitando apenas, aos instrumentos mais familiares. Pretenderam sensibilizar, assim, os alunos para a grande importância da música na nossa vida.
A animação foi iniciada com uma pequena apresentação dos instrumentos que se podem aprender, tais como: violino; viola de arco, violoncelo; contrabaixo, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone de vara, tuba e saxofone.
Seguidamente, o grupo de músicos fez a interpretação de algumas peças/interacção com as crianças, ou seja, audições comentadas com os instrumentos e uma pequena experimentação. Ainda tiveram a oportunidade de jogar um jogo musical na consola Wii, que deliciou os alunos.
Este projecto foi um verdadeiro sucesso e as crianças mostraram-se radiantes e entusiasmadas com o mundo da música.




Sem comentários: