quinta-feira, 2 de junho de 2011

PRÉ NO CINEMA


A deslocação ao Funchal para ver um filme era já um objectivo para ser atingido no Natal. Uma vez que não foi possível e, tendo surgido a iniciativa dos Cinemas Lusomundo para festejar o Dia Mundial da Criança, decidiu-se integrar esta saída nas actividades planeadas para essa semana.
Esta é uma actividade que visa proporcionar à maioria das crianças uma experiência diferente, que ainda não tinham tido oportunidade de realizar.
A educadora começou por falar no Dia da Criança e o que será festejado, realizando tarefas diferentes das habituais. Depois, perguntou quem já havia ido ao cinema e se sabiam como era este espaço. Apenas sete das dezoito crianças do grupo, já tinham ido. Estas explicaram aos colegas como era uma sala de cinema e o que se pode fazer lá. De seguida, e com o grupo bastante entusiasmado, falou do filme e de como iria se passar essa manhã.
Esta foi uma actividade vivida com alegria pelo grupo (com excepção de uma criança). Gostaram de andar no espaço comercial, de brincar no parque e, em especial, do filme e das pipocas – “São diferentes das outras”- esta era a exclamação da maioria das crianças.
Pelas suas expressões, o grupo gostaria de repetir esta experiência.

Sem comentários: