segunda-feira, 13 de junho de 2011

SEMANA DAS ARTES COMEÇOU HOJE


Desde os anos 80 que a Secretaria Regional de Educação e Cultura, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística, tem apostado na formação Artística no ensino genérico. A abrangência da intervenção tem sido alargada e atualmente contempla um universo que vai desde o ensino pré-escolar ao ensino secundário.
Neste contexto, e considerando a importância da abertura da escola ao meio, da experiência de palco e a relação com o público, de mostrar as aprendizagens e as competências artísticas adquiridas no decurso escolar, o Gabinete tem promovido eventos de índole regional de forma a proporcionar esses momentos.
E porque estamos a comemorar 30 anos de práticas artísticas, sentimos que está na altura de inovarmos, diríamos mesmo, que urge mudar de paradigma. Também, porque a conjuntura actual remete para cada um de nós a responsabilidade de repensarmos os nossos projectos, numa perspectiva de reduzir custos, sem perder qualidade, surge este projecto, intitulado de Semana Regional das Artes.
Pretende-se, neste projeto, fundir numa única semana – de 13 a 19 de junho de 2011, vários eventos que decorriam entre Março e junho, nomeadamente: Festa no Jardim; Encontros Regionais de Modalidades Artísticas; MÚSICAebs; Exposição e Concurso Regionais de Expressão Plástica.


In: http://www.madeira-edu.pt/gcea

Sem comentários: