quarta-feira, 13 de julho de 2011

VISITA AO MADEIRA MAGIC

No dia 13 de Julho, os meninos do pré-escolar foram ao “Madeira Magic”, no Funchal. Este passeio, além de proporcionar ao grupo o contacto com materiais diferentes, serviu também de passeio-convívio de final de ano.
Às 10 horas chegamos ao “Madeira Magic”. Uma das monitoras aguardava-nos. Começou por nos encaminhar para uma sala onde assistimos à projecção do filme “Funchalinho”. Um pequeno filme que nos relata a história dos lobos-marinhos na ilha da Madeira na pele de um filhote desta espécie. As crianças tiveram assim conhecimento de alguns factos históricos que levaram à actual necessidade de preservação da espécie.
Logo depois, fomos encaminhados para o espaço ciência-viva. Aqui as crianças utilizaram diversos materiais como espelhos “mágicos” que nos fazem voar, outros em que tentamos apanhar a nossa mão reflectida e testaram a sua força puxando sacos com diferentes roldanas, entre outros.
De seguida tiveram a oportunidade de brincar em dois insufláveis.
Depois de muitos saltos, fomos conhecer o jardim deste espaço. Este é um local repleto de variadíssimas espécies de flores/plantas indígenas e exóticas. Algumas com nomes engraçados como “Rabo-de-raposa”, “Planta Chocolate”, “Limpa-Garrafas”, “Espelho”, “Orelhas de Elefante” e, uma das preferidas das crianças, a “Flor Pipoca” que cheira mesmo a pipocas.
Após esta incursão ao jardim, o grupo brincou no parque e, mais uma vez foram explorar livremente o espaço ciência-viva.
Foi uma manhã esplendorosa que agradou a todas as crianças.
A variedade de actividades propostas levou a maioria a afirmar a sua vontade em regressar.





Sem comentários: