quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR

No dia 17 de novembro comemora-se o Dia do Não Fumador.
O tabaco é uma droga e por isso provoca dependência. Não é fácil deixar de fumar, mas este ato traz benefícios de ordem física, psicológica e económica.
A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar do Seixal está atenta a este vício e, por essa razão, promoveu várias atividades de sensibilização: na aula TIC curricular, os alunos do 3º e 4º ano elaboraram um postal de sobre o tema, onde revelaram criatividade e originalidade. Os mesmos alunos, nas Atividades de Ocupação dos Tempos Livres, escreveram mensagens apelativas sobre o tabaco e realizaram um cartaz após uma pesquisa realizada na aula TIC. Também visualizaram documentos em formato digital no site: www.avjoaolucio.com.
Para que os alunos fiquem mais conhecedores dos malefícios do tabaco, será realizada uma ação de sensibilização, por um enfermeiro.
De um modo geral, as atividades decorreram de forma positiva, na qual os alunos participaram com bastante entusiasmo e motivação. Esperemos que passem a palavra e que a mesma surta efeito!
Não fume, pela sua saúde!!!


Sem comentários: