quarta-feira, 20 de junho de 2012

PROJETO "COMEÇAR BEM... DO 4º PARA O 5º ANO" - PARTE II

Os nossos alunos do 4º ano realizaram, em conjunto com os do 4º da EB1/PE do Porto Moniz, uma visita guiada à Escola Básica e Secundária do concelho.
O objetivo foi dar a conhecer a nova escola para aqueles que irão frequentá-la no próximo ano letivo, no 5º ano de escolaridade.
O grupo foi recebido no estabelecimento de ensino, por volta das 14h30, pela psicóloga Carla e pelo grupo EPA (Estamos Prontos a Ajudar). Foi feita uma visita às salas de aula, aos laboratórios, à biblioteca, ao Gabinete escolar de Psicologia, ao bar (de alunos e professores) à cantina, à reprografia, à ação social, à secretaria, à sala de sessões, aos arredores (horta, jardins, pátio), ao pavilhão e finalmente à sala da direção onde o grupo foi recebido pelos membros do Conselho Executivo.
Os alunos fizeram perguntas e esclareceram dúvidas, evidenciando a sua natural curiosidade relativamente à nova aventura a ser vivida após o verão.
Para terminar a visita, os presentes beberam um sumo (oferecido pela Direção) e realizaram um jogo, no campo de jogos (no exterior), promovendo assim o convívio e o estabelecimento de novas amizades.
Todos os alunos mostraram-se entusiasmados com a possível vinda para a nova escola.



Sem comentários: