sábado, 27 de outubro de 2012

VI ENCONTRO REGIONAL ECO-ESCOLAS

Pelo sexto ano consecutivo e no âmbito do Programa Eco-Escolas, teve lugar o VI Encontro Regional Eco-Escolas. Desta vez, São Jorge, em Santana, foi a localidade anfitriã do evento.
Na abertura estiveram presentes o Sr. Secretário e o Sr. Diretor Regional do Ambiente, o Sr. Secretário Regional da Educação, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santana e as Coordenadoras Nacional e Regional do referido programa.
Durante dois dias, a Escola Básica do 2º e 3º Ciclo D.Teodósio de Gouveia foi palco de palestras, exposições e workshops ligados ao Ambiente.
O principal objetivo deste encontro foi reunir os professores coordenadores, técnicos dos municípios e outras pessoas ligadas ao Programa, por forma a incentivar a comunicação, possibilitar uma partilha de objetivos comuns e a troca de experiências; divulgar novos projetos e iniciativas relativas ao Eco-Escolas 2012/2013; fornecer informação específica relacionada com os temas do ano: Agricultura Biológica, Floresta e Mar; fornecer informação científica e pedagógica relativamente aos temas de trabalho; proporcionar a participação em ateliês de caráter prático conducentes a um enriquecimento de estratégias em educação ambiental; debater a metodologia e as estratégias do Programa Eco-Escolas e favorecer a troca de experiências através da participação em Fóruns de Debate.

A representar a nossa escola, esteve presente a professora Marta Franco, coordenadora desde o início da implementação do Programa, neste estabelecimento de ensino. Na sua opinião, estes encontros são sempre uma mais-valia pois possibilitam a troca de ideias e experiências em termos ambientais. É também possível o convívio entre todos os participantes bem como o estabelecimento de novos contactos e parcerias.
 

Sem comentários: