quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DIA INTERNACIONAL ECO-ESCOLAS - WDA


Foi celebrado hoje, dia 7 de novembro, em mais de 20 países, o primeiro Dia Internacional Eco-Escolas/World Days of Action. Neste dia, alunos, professores e funcionários de estabelecimentos que integram o Programa Eco-Escolas, por todo o mundo, juntaram-se numa “jornada global de contribuição ativa para a construção de um mundo melhor”. 
O Dia Internacional Eco-Escolas (World Days of Action) é uma iniciativa da Foundation for Environmental Education (FEE) que coordena a rede Eco-Schools internacional em 52 países. 
Em Portugal, o programa Eco-Escolas e o World Days of Action - Dia internacional das Eco-Escolas são dinamizados pela Associação Bandeira Azul (ABAE). Em Portugal, inscreveram-se nesta iniciativa mais de 200 Eco-Escolas, as quais realizaram diversas ações, com o objetivo de sensibilizar as crianças e jovens para a necessidade de se tornar o mundo mais sustentável, envolvendo-os em aprendizagens ativas e orientadas para a ação. 

A Escola do Seixal também aderiu a esta iniciativa mas devido ao temporal que assolou, sobretudo, a costa norte da Madeira não existiram condições para realizar as ações previstas. No entanto, e com o retomar normal das atividades letivas, pretendemos concretizar e divulgar o planeado.

Sem comentários: