quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PROJETO "CONECTANDO MUNDOS"

O projeto Conectando Mundos é uma proposta educativa interativa que junta atividades dentro da sala de aula ao trabalho numa rede composta por alunos dos 6 aos 17 anos de várias realidades culturais, económicas e sociais, na qual participam várias escolas do mundo inteiro. 
O trabalho é desenvolvido através de uma plataforma interativa multilíngue com 7 línguas (italiano, castelhano, português, inglês, galego, catalão e basco), através da qual as diferentes turmas interagem e trabalham de uma maneira cooperativa, organizadas em equipas de trabalho sempre da mesma faixa etária. 
Todos os anos é trabalhada uma temática concreta ligada à Educação para a Cidadania Global, como os direitos laborais, o aquecimento global e a pobreza - cada uma com propostas didáticas apropriadas para as faixas etárias. 

A turma do 3.º e 4º ano participa neste projeto cujo tema, para este ano letivo, é a fome no mundo. Aqui ficam algumas fotografias da apresentação do site bem como a realização de algumas propostas, alusivas à primeira fase.







Sem comentários: