quarta-feira, 20 de novembro de 2013

24.º ANIVERSÁRIO DA CONVENÇÃO DOS DIREITOS DA CRIANÇA

A Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança é um tratado que visa a proteção de crianças e adolescentes de todo o mundo, aprovada na Resolução 44/25 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 20 de novembro de 1989.

Este ano, comemoramos o 24.º aniversário desta convenção. Para assinalar a efeméride, as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) dos concelhos da ilha da Madeira juntaram-se e organizaram um evento ao qual tiveram acesso as crianças que frequentam o 3.º ano de escolaridade. 
Os alunos da nossa escola juntaram-se aos do Porto Moniz, em representação do concelho, e participaram em diversas atividades distribuídas pelo turno da manhã e da tarde, no Pavilhão Gimnodesportivo e Campo Municipal da Ribeira Brava. 
Estas atividades lúdico-desportivas incluíram várias estações com jogos tradicionais (jogo da corda, corrida de sacos, andas, ...) e jogos modernos (judo, circuito de habilidades, escalada, slide, ...).
Houve também oportunidade de ver e ouvir a Banda "Pop Rock" da Escola Básica e Secundária da Ponta do Sol e ainda assistir à peça de teatro "Ai que aranha", apresentada por elementos da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia.
No final também foram realizadas pinturas faciais (para as crianças que queriam) e um lanche convívio.
De acordo com os nossos alunos, foi um dia muito divertido e inesquecível!!!


Sem comentários: